10.9.12

ΟΙ ΜΕΡΕΣ ΤΟΥ ΣΕΠΤΕΜΒΡΗ ΤΟΥ 1903

DIAS DE 1903

Não os achei mais – os tão rapidamente perdidos....
os olhos poéticos, o pálido
rosto.... no anoitecer da rua....

Não mais os achei – os conquistados por pura sorte,
que tão facilmente abandonei;
e que depois quis com agonia.
Os olhos poéticos, o pálido rosto,
aqueles lábios não mais os achei.

Vangelis Kyris (Grécia)

DEZEMBRO DE 1903

E se sobre meu amor não posso contar –
se não falo de teus cabelos, dos lábios, dos olhos;
teu rosto, porém, que guardo em minha alma,
o som de tua voz que guardo em minha mente,
os dias de Setembro que raiam em meus sonhos,
minhas frases e palavras modelam e coloremem
qualquer tema que eu passe, qualquer ideia que diga.

Konstantinos Kavafis / Grécia

Δεν υπάρχουν σχόλια:

Related Posts with Thumbnails